(atualizado há 3 dias)
A toxina botulínica tipo A é uma substância produzida pela bactéria Clostridium Botulinum que, quando utilizada em pequenas doses, não é nociva à saúde. Sua utilização em estética serve para amenizar as marcas de expressão que surgem na face em forma de sulcos ou rugas.
Essa toxina pode ser utilizada tanto nas rugas dinâmicas (rugas de expressão), que são provocadas por vícios de expressão, quanto nas estáticas, que aparecem devido ao processo natural de envelhecimento da pele. Para fins estéticos, a dose de toxina botulínica A é de 25 a 50 unidades, sendo, a quantidade prejudicial ao ser humano, de 3000 unidades. Ela é utilizada de forma injetável e, quando aplicada na pele, bloqueia a ação dos neurotransmissores responsáveis por levar as mensagens do cérebro ao músculo, impedindo, assim, a contração que forma as rugas.
Podem ser tratadas com a toxina botulínica as rugas da testa, rugas da glabela (região entre as sobrancelhas) e os “pés de galinha”. A substância também é recomendada para tratar casos de hiperidrose, que causa suor excessivo em algumas partes do corpo, tais como as axilas, mãos e pés.
Além dos procedimentos citados que nós realizamos para fins estéticos, utilizamos também na odontologia a toxina para:
. SORRISO GENGIVAL
. HIPER-HIDROSE (suor excessivo)
. HIPERTROFIA E HIPERFUNÇÃO MUSCULAR (bruxismo, enxaqueca, cefaleia tensional)
. DIFICULDADE DE DEGLUTIR SALIVA (sialorréia, doença de Parkinson, esclerose lateral amiotrófica, paralisia cerebral).
São procedimentos simples e rápidos, realizados com microagulhas extremamente finas, sendo que todos já foram muito pesquisados e comprovados cientificamente, tornando a aplicação muito segura.
Grupo Odontológico Carlos Teodorico | 50 anos cuidando do seu sorriso
Agende a Consulta pelo WhatsApp:
https://wa.me/5531992635516
Dentista em Belo Horizonte | Grupo Odontológico Carlos Teodorico | Copyright © 2023 | All Rights Reserved.
Converse no WhatsApp