Periodontia Grupo Odontológico Carlos Teodorico

Grupo Odontológico Carlos Teodorico

Conheça a Periodontia

Você conhece a Periodontia?

A doença periodontal é uma inflamação que ocorre nos tecidos de proteção e sustentação dos dentes (osso e gengiva) em decorrência do acúmulo de placa bacteriana. A placa bacteriana é um dos principais vilões para a formação de doenças que acometem estes tecidos e os cuidados para evitar sua formação são fundamentais, uma vez que estudos demonstram que uma parcela cada vez maior da sociedade é atingida por estes problemas. Quando essa inflamação acomete apenas os tecidos gengivais ela é denominada GENGIVITE. A partir do momento que a inflamação é agravada e acomete o osso e as gengivas, denominamos PERIODONTITE. A perda óssea provocada pela PERIODONTITE pode acarretar a perda dos dentes.

Como funciona?

Quando há perda de um ou mais dentes devido à doença periodontal, o tratamento com implantes dentários é uma ótima opção. Se houver osso suficiente para servir de âncora à prótese dentária, o implante poderá ser colocado. No caso de perda óssea, o paciente terá que passar por um enxerto com o objetivo de preparar o osso para receber a nova prótese.

A periodontia deve ter sua importância ainda mais valorizada, pois em muitos casos as doenças periodontais não são extinguidas de forma definitiva, devendo ser acompanhadas periodicamente por um dentista experiente, evitando seu reaparecimento.

Com uma boa higiene bucal e cuidados profissionais regulares de nossos dentistas, essa prevenção fica muito mais fácil.

Mais Informações sobre os nossos Tratamentos?
Deixa que Nós Entramos em Contato: